O melhor jogo do Remo fora de casa pela Copa do Brasil Sub-20 foi contra o Vitória (BA), no Barradão, quando saiu de campo com a vitória por 2 a 1 e classificação à segunda fase do torneio. Hoje, no Heriberto Hülse, os jogadores querem repetir a atuação do compromisso em Salvador (BA), mas consideram que até o empate seria um bom resultado por se tratar do jogo de ida, pelas quartas de final da competição.
“O que faremos fora de casa é o que as outras equipes fizeram conosco em Belém. Vamos marcar muito forte e buscar o contra-ataque em velocidade”, comentou o técnico Valter Lima, defendendo o estilo de jogo da equipe fora do Mangueirão. “Precisamos repetir o que fizemos contra o Vitória (BA), na primeira fase, quando criamos várias oportunidades nos contragolpes e aproveitamos duas delas para sairmos do Barradão classificados”, lembrou.
Em relação ao time, a maior preocupação do comandante remista está na lateral esquerda, uma vez que o time não contará com Alex Ruan, expulso contra o Flamengo (RJ), na fase anterior. Sem Alex Ruan, Valtinho decidiu improvisar o zagueiro Gabriel no setor.
O jogador, que já desempenhou a função em outras oportunidades – uma delas pelo time profissional, no segundo Re-Pa das semifinais do returno do Parazão 2013 -, disse não ver problemas em atuar na posição, mas ressaltou que prefere jogar como zagueiro.
Amazônia, 16/10/2013