Sub-20
Sub-20

Adversários nas semifinais da Copa do Brasil de 1991, onde a equipe catarinense acabaria se sagrando campeã, Criciúma (SC) e Clube do Remo se encontram mais uma vez para dois jogos decisivos, porém na categoria sub-20. O primeiro será hoje, às 18h, no estádio Heriberto Hülse. Os times chegam às quartas de final como zebras. De um lado, o Leãozinho eliminou os tradicionais Vitória (BA) e Flamengo (RJ), enquanto o Tigrinho desclassificou Corinthians (SP) e Cruzeiro (MG), equipes com tradição longa no futebol de base e transição para o profissional. O vencedor do duelo avança para as semifinais da Copa do Brasil para encarar o classificado do duelo entre Grêmio (RS) e Botafogo (RJ).

No Remo, o técnico Valter Lima pretende que seu time seja um visitante incômodo e deve lançar o time na mesma formação ofensiva, com três atacantes, que vem utilizando na competição. Uma mudança forçada será na lateral-esquerda, onde Alex Ruan, expulso no jogo de volta contra o Flamengo (RJ), está suspenso. Após testar Williams, que vem jogando junto à equipe profissional, Valtinho não aprovou o rendimento do atleta e aposta no improvisado zagueiro Gabriel para fechar a defesa azulina.

Já do lado dos donos da casa, a ideia é abraçar a lua de mel com a torcida e transformar o Heriberto Hülse em um caldeirão. A partida entre as equipes será a preliminar do duelo entre Criciúma (SC) e Portuguesa (SP), válido pela Série A. “Estamos esperando um público na ordem de 15 mil pessoas para o jogo principal e, com os grandes resultados da nossa equipe na Copa do Brasil, estimamos que cerca de 10 mil torcedores compareçam para o duelo preliminar”, afirmou, confiante, o diretor das divisões de base do Criciúma, Edemar Tomazzi, o Sarandi.

Diário do Pará, 16/10/2013