Criciúma-SC 3x2 Remo
Criciúma-SC 3x2 Remo

Após o apito indicar o final do jogo e a derrota por 3 a 2 do Clube do Remo, os atletas azulinos não esconderam sua indignação com a arbitragem. O zagueiro Igor João era um dos mais inconformados. “Quando a gente joga fora, eles roubam na ‘cara dura’. Quando é em Belém, o juiz joga para o time de fora. É por isso que a gente está em uma situação complicada agora. Assumo que errei no terceiro gol, mas parece que a arbitragem vem armada para prejudicar a gente”, desabafou o zagueiro.

A arbitragem protagonizou alguns lances questionáveis. No final do primeiro tempo, o atacante Sílvio teve um gol anulado, em lance que deixou a bandeirinha em dúvida. Na segunda etapa, William Fazendinha recebeu a bola em condições de fazer 3 a 2, mas foi, novamente, marcado impedimento. Por fim, no terceiro gol dos donos da casa, a falta que originou o cruzamento foi muito contestada.

O atacante Guilherme, um dos destaques da partida com 2 gols, fez coro nas reclamações, mas mostrou otimismo para a volta. “Sabemos que a arbitragem não ajudou muito a gente, mas deixa para lá. Agora é focar no jogo de volta e se preparar para reverter essa desvantagem, que é perfeitamente reversível”, disse o atacante.

O comandante Valter Lima ficou feliz com a exibição dos seus comandados, embora acreditasse que o time merecesse sorte melhor no jogo. “Tivemos um bom volume de jogo, tocamos bem a bola, tivemos o jogo na mão. Perdemos nossa força de ataque quando o Sílvio teve de voltar para marcar cobrindo a lateral esquerda. Nisso, eles conseguiram o espaço e, de tanto pressionar, chegaram ao gol da vitória”, comentou o técnico, que afirmou que o time deve fazer uma partida ainda melhor na volta. “Eles mostraram que não se intimidaram diante da torcida e dos erros da arbitragem. Com o Mangueirão lotado, confio que vamos reverter essa derrota”, disse Valtinho.

Diário do Pará, 17/10/2013

Clique aqui e assista aos gols de Criciúma (SC) 3×2 Remo