O Remo enfrenta hoje o Castanhal, em mais um amistoso preparatório da equipe para o Campeonato Paraense de 2014, às 20h30, no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, no município de Castanhal. Este amistoso, contra o time que se prepara para a 1ª Fase do Parazão, será o sexto da equipe azulina e o treinador Charles Guerreiro tem elogiado a evolução da equipe a cada partida.
“Os jogadores estão ganhando ritmo de jogo e estão evoluindo, acredito que com esse crescimento vamos chegar bem no final do ano e, a partir de janeiro, poderemos fazer um grande campeonato”, afirmou Guerreiro, que só não ficou satisfeito com a antecipação do amistoso contra a Tuna Luso, que estava programado para o próximo dia 27/10, para este domingo, às 10h, no estádio Francisco Vasques.
O comandante remista alegou que o espaço de menos de 48 horas entre as duas partidas é muito curto e, como tem à disposição um elenco muito reduzido, não poderá sequer poupar alguns jogadores de um ou de outro compromisso. A declaração, em tom de crítica, não foi bem recebida pela diretoria do clube.
Na tarde de ontem, Charles Guerreiro comandou o último treinamento antes do amistoso. Após a atividade, a escalação remista foi definida pelo treinador azulino no sistema 4-3-3. A opção pela formação com três atacantes – Val Barreto, Branco e Leandro Cearense – deve-se à ausência do meia-atacante Ratinho, que foi liberado para visitar a família no interior do Paraná e está fora desse e dos demais amistosos que o clube fará até o fim do mês.
Em compensação o Remo terá o retorno do volante André, recuperado de contusão – o jogador havia ficado de fora do primeiro amistoso diante da Tuna Luso, sexta-feira passada, no Baenão.
O Liberal, 18/10/2013