Valter Lima
Valter Lima

O Clube do Remo foi desclassificado da Copa do Brasil Sub-20 na quarta-feira (23/10), após perder por 2 a 0 para o Criciúma (SC) dentro do Mangueirão com mais de 24 mil torcedores pagantes. Visivelmente abatido pelo resultado, o técnico Valter Lima reconheceu a superioridade do adversário catarinense e admitiu que o Leão conseguiu chegar até onde podia na competição nacional.

“Nós chegamos ao limite. O time deles tem mais estrutura, mostrou um volume de jogo maior, força de marcação e entrosamento de competição. Montamos um time agora e acho que chegamos até onde poderíamos. O Remo poderia evoluir mais, mas eles tiveram objetividade. Não posso tratar o futebol de outra maneira. Não erramos em nada e eles foram melhores dentro de campo”, declarou.

Valter Lima foi contratado no início do ano para coordenar as divisões de base do Remo. Apesar de conquistar o título da Copa Norte Sub-20, João Nasser acabou sendo substituído por Valtinho no comando técnico da equipe para a disputa do torneio nacional. Valter acredita que os jogadores tiraram lições da Copa do Brasil, passando a ter condições de buscar espaço no time principal azulino, porém, pediu mais atenção da diretoria com os jovens da base.

“Eles têm condições de trabalhar no profissional. Com certeza, eles aproveitaram a oportunidade, puderam e vão evoluir ainda mais. São atletas que vão crescer na carreira. Com certeza também é um aprendizado para a diretoria como um todo. Tem que dar estrutura, organizar e perceber que a base é capaz de dar bons frutos”, completou Valtinho.

Globo Esporte.com, 24/10/2013

Clique aqui para assistir aos melhores momentos da partida