Ratinho
Ratinho

Um velho conhecido da torcida azulina está eufórico pra retornar aos gramado, onde já viveu bons momentos. Aos 35 anos e na sua quarta passagem pelo Clube do Remo, o meia-atacante Ratinho não esconde a vontade jogar futebol pelo time que lhe deu grandes conquistas na carreira, entre elas o Campeonato Paraense de 2008.

“Estamos empolgados, é claro. Depois de um tempo longe da nossa torcida, bate a vontade de vestir a camisa e dar alegria para eles. Para isso, o grupo está treinando forte, já pensando nas próximas competições pela frente”, conta.

Além da conquista estadual pelo Leão, Ratinho integrou o elenco do Cametá que ergueu a taça em 2012, diante do próprio Remo. Agora, segundo ele, será mais uma chance de escrever outro capítulo glorioso na história do futebol paraense.

“Já sou bicampeão paraense, espero que esse ano possamos comemorar outra conquista. O grupo tem chances, está se preparando com bons jogadores, além dos que estão chegando”, comemora.

O nome do meia foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no último dia 11/11, deixando-o assim apto para prosseguir o contrato com o Leão, que vai até dezembro de 2014.

Em algumas partidas por outras equipes, Ratinho também atuava como terceiro atacante mais recuado, diferente do que costuma fazer o técnico Charles Guerreiro, que tem no atual elenco nomes como Val Barreto, Leandro Cearense, Branco, Jayme e outros. “O importante vai ser ajudar o time, servindo os companheiros na área, seja em que função for”, encerra.

Diário do Pará, 13/11/2013