Remo 2x1 PSC (Val Barreto)
Remo 2x1 PSC (Val Barreto)

Não olhar para trás, viver o agora e pensar em coisas melhores para o futuro. Esse é o pensamento do Clube do Remo para a temporada 2014. Só existe uma coisa que faz os jogadores do Leão pensarem com saudosismo: o apoio do torcedor. O plantel formado basicamente por atletas que disputaram o último Campeonato Paraense lembra com orgulho do apoio do torcedor, em especial nos dias de clássico Re-Pa.

O zagueiro Henrique destaca os dois jogos das semifinais do segundo turno do Parazão contra o maior rival, Paysandu, ambos vencidos por 2 a 1, onde, segundo ele, o torcedor foi essencial no resultado e saiu satisfeito com o desempenho azulino.

“Naqueles jogos conseguimos impor o nosso ritmo, fazer duas belas partidas. Vencemos o nosso maior rival e no fim vimos a nossa torcida cantando, vibrando, nos incentivando. Acho que aquelas duas partidas do segundo turno me marcaram bastante pelo fato de ver o nosso torcedor tão feliz e alegre com o resultado”, lembrou.

Mas se tem alguém que já se tornou xodó do torcedor do Remo, esse o atacante Val Barreto. Artilheiro do clube na temporada com 12 gols (9 no Parazão e 3 nos amistosos), o jogador sempre recebe um grito característico vindo das arquibancadas: “Ele é artilheiro! É goleador! Val Barreto é matador!”. O “Valotelli”, como foi carinhosamente apelidado pelo torcedor, sabe da importância da força do Fenômeno Azul.

“Fiz os gols e a torcida tem esse carinho por mim. Então isso é muito importante para que eu possa dar continuidade no trabalho para o próximo ano, onde, junto com os outros companheiros, vamos fazer de tudo para colocar o Remo no verdadeiro lugar que merece”, disse.

Globo Esporte.com, 15/11/2013