O Clube do Remo lançou, com um coquetel na noite desta terça-feira, 19/11, o seu novo site. A ferramenta visa ser mais uma forma dos torcedores do clube terem acesso a informações diárias do time e de outros esportes, dar transparência sobre assuntos internos – como prestação de contas, leitura do novo estatuto e balancetes –, além de possuir uma área exclusiva de serviços aos associados.
No evento, estiveram presentes o presidente do Leão, Zeca Pirão, os diretores comerciais Fábio Bentes e Stefani Henrique, e alguns associados. O projeto foi idealizado e coordenado pelo departamento comercial do clube, sendo executado pelo novo diretor de TI do Remo, Márcio Aragão, profissional formado em Ciência da Computação e especializado na área de informática.
“O novo site é um portal institucional para torcedores e sócios, que terão, além de notícias do dia a dia do clube, do futebol, informações da memória do Remo, como jogadores históricos, em uma espécie de museu virtual que a gente quer montar. Teremos materiais diários. A natação, por exemplo, tem evento a todo o momento; o remo; as divisões de base; o futebol… Tudo isso integrado às redes sociais. O Clube do Remo tem Facebook, Instagram e Twitter. Nós queremos integrá-las e dar uma identidade visual, como se fosse uma só informação divulgada de diversas maneiras”, explica Aragão.
Além de informações para o público geral, o portal azulino uma área de venda de produtos e serviços para agilizar o dia a dia do associados, que terão uma área exclusiva.
“Hoje o site é um portal de informações institucionais do clube, mas no decorrer dos meses, a gente vai transformar o site em um portal de serviços para os sócios. Por exemplo: o sócio quer ver como está o débito nas mensalidades dele com o clube e vai poder ver, assim como todo o relatório, mês a mês, se está pago. Se for necessário, pode gerar o boleto online também ou fazer pagamentos com o cartão de crédito. A ‘Camisa 33’ também poderá ser adquirida pelo site, com a opção de entrega em casa ou buscando na sede, sem o custo do frete”, contou Aragão.
Para acessar o novo site do Remo, clique aqui.
Globo Esporte.com, 19/11/2013