Para contornar a as últimas temporadas inexpressivas, a diretora do Clube do Remo apostas todas as suas fichas no projeto “Camisa 33”, que consiste na contratação que um atleta de peso ao time. Ele será apresentado com uma grande festa no dia 15/12, não participará na pré-temporada em Salinas com o restante do elenco, mas utilizará a camisa alusiva ao tabu de 33 jogos de invencibilidade – entre janeiro de 1993 e abril de 1997 – sobre o rival Paysandu, cuja pré-venda iniciou na última segunda-feira no site oficial do clube.
Loco Abreu, Herrera, Fernando Baiano, Jorge Wagner e Eduardo Ramos foram alguns dos nomes especulados nos bastidores do clube, mas nenhum foi confirmado pela cúpula azulina. O diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, confessou que tem se divertido com os nomes ventilados na imprensa, elogiou o projeto e até alfinetou o rival.
“A gente tem se divertido com essas especulações. São tantos nomes citados que formam quase uma seleção mundial (risos). Na realidade, o ‘Camisa 33’ é fruto de um marketing tão bem elaborado pela diretoria do Clube do Remo que tem causado impacto nas redes sociais, nas ruas, nas feiras. Em todo o canto não se fala do time do Pará que disputa a Série B (Paysandu), se fala do ‘Camisa 33’. Ele vai ser um jogador que vai causar o mesmo impacto da sua especulação, então a gente espera que não só com o talento dele, mas principalmente pela expectativa que ele está causando e o interesse na compra das camisas, ele possa ser a válvula propulsora do início da nossa temporada. A gente tem depositado as nossas expectativas nisso”, confessou.
O diretor azulino despistou o máximo possível para não divulgar nenhuma informação sobre o jogador, mas garante que o acerto já foi feito. “Ele já está fechado (com o Remo) tem algum tempo. Ele pode estar fora do Brasil, pode estar no Brasil, enfim, a gente tem mantido o segredo em torno dessa contratação até para garantir a viabilidade dela. A gente sabe que no futebol as negociações são muito dinâmicas, em um momento o jogador está acertado e, no outro, pode não estar mais. Para garantir essa viabilidade, a gente prefere manter em segredo. Está faltando pouco tempo e tenho certeza que a torcida azulina vai gostar muito”, garantiu Thiago Passos.
Uma grande festa está sendo organizada para a apresentação do atleta, que será antes do amistoso contra o Londrina (PR), no dia 15/12. Thiago Passos garante “estrutura de campeonato europeu”, com direito a descida de helicóptero no gramado no Mangueirão.
“É verdadeiro não somente o helicóptero, mas toda a estrutura de apresentação. Vai ser algo jamais visto aqui no futebol paraense. A gente pretende dar uma conotação de apresentação igual de jogadores de campeonato europeu, que desce (ao gramado), chuta as bolas para a arquibancada, chuva de papéis picados, faz a primeira entrevista diante do público e interage com os torcedores. A gente espera algo impactante que seja tão representativo ao nível da nossa torcida, ao nível de tudo aquilo que a gente tem criado como agenda positiva no Remo nos últimos três meses”, garante o diretor.
A expectativa da torcida em cima da contratação do “Camisa 33” é tanta que a pré-venda do material esportivo começou a todo o vapor, na última segunda-feira. “No primeiro dia nós já vendemos acima de 400 camisas, o que é um número bastante expressivo. A nossa expectativa de venda é esgotar o primeiro lote, de 6 mil camisas, em uma semana ou 10 dias, no máximo”, revelou Passos.
Além do “Camisa 33”, o Remo promete contratar mais sete jogadores para a próxima temporada. Eles serão apresentados a partir do dia 01/12 e viajarão a Salinas para a pré-temporada. O nome desses atletas também é mantido em sigilo pela diretoria.
Globo Esporte.com, 21/11/2013