A ESPN Brasil, que transmitiu todas as fases da Copa do Brasil Sub-20, apresentou a seleção da competição, tendo como meia o remista Rodrigo, que ganhou destaque principalmente pela atuação soberba que teve na vitória do Leão Azul sobre o Flamengo (RJ), no Mangueirão, por 3 a 0.
A seleção tem: Gabriel Gasparoto (Santos-SP); Mazzuchelo (Criciúma-SC), Wallace (Santos-SP), Luis Gustavo (Palmeiras-SP), Emerson Palmieri (Santos-SP); Danielzinho (Atlético-MG), Daniel (Botafogo-RJ), Rodrigo (Remo), Valdivia (Internacional-RS); Bruno Lopes (Criciúma-SC) e Diego Cardoso (Santos-SP). Técnico: Pepinho (Santos-SP).
Essa inclusão entre os melhores da Copa do Brasil referenda ainda mais o habilidoso meia Rodrigo para ter espaço do time remista de 2014. Apesar de tão jovem, é um atleta com alguma rodagem. Passou pelas bases do Grêmio (RS), Guarani (SP) e Jabaquara (SP), onde foi treinado por Manoel Maria.
Rodrigo saiu do Remo aos 16 anos, depois de ser campeão da Copa Adidas, no Rio Grande do Sul, e voltou três anos depois para construir uma história no clube que lhe serviu de berço para o futebol.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/11/2013