São Francisco e Remo fazem na próxima segunda-feira (25/11) o Clássico dos Leões paraenses no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. A partida será o grande teste das equipes antes da estreia na fase principal do Campeonato Paraense 2014, em janeiro do ano que vem.
O atacante Ricardinho é remanescente do time do São Francisco que disputou o Estadual 2013. O jogador foi um dos destaques do Leão santareno na competição e encara o amistoso contra o Remo como um jogo muito difícil.
Ele acredita que o grupo ainda não está totalmente entrosado por causa da constante chegada de novos reforços, mas que a equipe tem a obrigação de vencer suas partidas em casa.
“Eles vêm com vontade de ganhar também, com certeza. mas quem manda aqui dentro é o São Francisco e por isso temos que tomar a iniciativa durante todo o jogo e buscar a vitória”, avisa.
Ricardinho também lembrou o retrospecto recente entre os times, bastante favorável para os santarenos. Em 2013, o Clube do Remo ainda não venceu o São Francisco. Foram dois jogos pelo Parazão: empate em 2 a 2 em Belém e vitória do Leão do interior por 3 a 1 em Santarém.
Globo Esporte.com, 24/11/2013