André
André

Com quatro semanas de treinos e prestes a receber oito reforços “de peso”, o Remo realiza contra o São Francisco, hoje à noite, às 20h, no estádio Colosso do Tapajós, o nono amistoso de sua longa preparação com vistas à temporada 2014. O jogo, que vem sendo chamado de “choque de leões” pela imprensa de Santarém, tem como objetivo preparar as duas equipes para a estreia no Campeonato Paraense de 2014, a partir de janeiro.

No time da capital, especificamente, esta será uma das últimas oportunidades de alguns jogadores mostrarem serviço antes das dispensas que devem ser anunciadas antes da pré-temporada em Salinas.

Por isso, o técnico Charles Guerreiro aproveitou a oportunidade para dar chance a dois atletas recém-saídos do elenco sub-20 que acabou de disputar a Copa do Brasil da categoria: o zagueiro Igor João e o atacante Guilherme. Ele também considera este amistoso importante para analisar o time que está se preparando para a estreia no Parazão diante de um futuro adversário na competição nacional.

“É sempre bom ter a possibilidade de observar os jogadores em uma partida para valer, sem ser jogo-treino ou coletivo. Ainda mais quando você tem a chance de medir forças com um adversário que também está se preparando para o mesmo campeonato. Independente desse time ser ou não o mesmo para a nossa estreia no Parazão, é fundamental a equipe se comportar da melhor maneira possível, pois tenho convicção de que será um bom campo de observações”, analisou o comandante azulino.

Os jogadores do Remo concordam com o treinador, mas lembram que, mesmo sendo um jogo para observações, a vitória é muito importante para evitar cobranças. Ainda mais pelo fato do Leão da capital ainda não conseguido vencer o Leão Santareno neste ano – foram dois encontros válidos pelo Parazão 2013, sendo que o primeiro terminou empatado em 2 a 2, no Mangueirão, enquanto o segundo foi vencido pelo São Francisco, por 3 a 1, no Colosso do Tapajós.

“O Remo, sempre que entra em campo, é cobrado para desempenhar um bom futebol e conquistar o resultado de vitória. Nosso objetivo é fechar esta etapa da preparação da melhor maneira possível”, destacou o volante Jhonnatan.

Charles Guerreiro vai manter a base que vem treinando ao longo dos últimos meses. As duas únicas novidades devem ser mesmo as presenças de Igor João e Guilherme. O técnico remista deve optar pela clássica formação no 4-4-2 para iniciar o jogo, com Fabiano no gol, Levy e Alex Ruan nas laterais, Igor João ao lado de Rubran, no miolo de zaga, enquanto o meio de campo terá André, Jhonnatan, Ratinho e Ted. Já no ataque, o companheiro de Guilherme será Val Barreto.

Amazônia, 25/11/2013