O São Francisco ensaia hoje, no primeiro amistoso de sua pré-temporada, contra o Remo, a formação que deverá usar na estreia no Campeonato Paraense, em janeiro. A partida também marcará as comemorações pelo aniversário de 84 anos de fundação do Leão Santareno, completados no dia 30/10.
Sem poder contar com o lateral esquerdo Rodrigo, que sofreu um entorse no pé direito durante o coletivo de sexta-feira, o técnico Joaci Moura decidiu lançar mão de um esquema um pouco mais ofensivo, com dois volantes e não três como vinha sendo esperado.
Com essa decisão, o São Franscisco vai a campo com Caçula na lateral esquerda. Assim, a tendência é de que este lado da equipe fique bastante forte na marcação, até para melhorar a cobertura das subidas do lateral-direito remista Levy.
Há também a possibilidade de improvisar o meia Felipe Gabriel, de 19 anos, no setor. Revelado pelas categorias de base do Paysandu, o jogador mostrou boa adaptação à posição no segundo tempo do coletivo. “É um jogador versátil e leve. Tem muita qualidade técnica e pode ser aproveitado durante os treinamentos e fazer parte da formação a equipe”, comentou o treinador, que mostrou-se satisfeito com a rápida evolução de sua equipe em menos de um mês de preparação.
O Leão do Tapajós encerrou sua preparação para o confronto desta noite com um treino recreativo, ontem à tarde. Já no sábado, a equipe santarena disputou um jogo-treino contra o time do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC), como forma de dar mais ritmo de jogo ao time titular, que está saindo de um período de intensos treinamentos físicos.
Amazônia, 25/11/2013