Além de Eduardo Ramos, outros dois recém-chegados puderam conhecer um pouco do que será o Clube do Remo em 2014. O zagueiro Rogélio e o meia Athos estiveram presentes no estádio Mangueirão. Com os dois, as contratações no clube alcançam um total de nove atletas, um a mais que o previsto. Além deles, ainda existe espaço para mais três jogadores. Nos próximos dias, chegam o atacante Leandrão, o meia Thiago Potiguar e talvez o volante Mael que, mais uma vez, demora para responder ao clube.
“O Leandrão estava jogando em Israel, já o Zé Soares é um jogador muito bom e que não está em fim de carreira. Ele tem 30 anos e se mantém no auge da forma física. O Rodrigo Fernandes é outro atleta com qualidades reconhecidas. Diogo Silva e Max também são jogadores que possuem credencial para jogarem no Remo”, defende o diretor de futebol, Thiago Passos.
Quem confirmou a vinda de Thiago Potiguar foi o vice-presidente Maurício Bororó. Segundo ele, o meia chega a Belém no próximo dia 19/12. Já Athos, Eduardo Ramos e Rogélio viajam e retornam em definitivo no dia 02/01. Os demais seguem trabalhando com o grupo, enquanto a diretoria caça mais o desejado volante.
“Como primeiro volante, só temos o André. Precisamos de outro que tenha essa pegada, que dê proteção aos zagueiros. Estávamos atrás de um atleta para a função, mas ele sumiu, mostrou irresponsabilidade e já pela terceira vez”, alfineta, referindo-se ao volante Mael.
“Nós estamos montando um time, na verdade um projeto que vai durar 3 anos. Ninguém está montando time para Campeonato Paraense, e sim para uma sequência de acessos. O grupo de jogadores que temos nos dá esse predicado”, ressalta Thiago Passos.
Diário do Pará, 16/12/2013