Leandrão
Leandrão

Embora ainda não tenha assinado o contrato, o atacante Leandrão já fala como jogador do Remo. Ex-jogador de Internacional (RS), Botafogo (RJ) e Vitória (BA), entre outros, o centroavante de 30 anos tem desembarque em Belém previsto para hoje à noite. Amanhã, ele fará os exames médicos de praxe. Caso seja aprovado, o atleta assinará contrato até o final da próxima temporada e será apresentado oficialmente à imprensa.

“Ainda não assinei, mas está tudo certo. Irei fazer os exames e fico no Remo até o final do ano que vem. Estou muito feliz pela oportunidade de voltar a trabalhar no Brasil e de defender uma equipe de massa. Sei que a torcida não anda muito feliz, mas vamos fazer um bom Campeonato Paraense”, declarou Leandrão, que apontou duas razões principais que o levaram a aceitar a proposta do Leão Azul.

“A torcida é forte, de destaque e também gostei do projeto que me foi apresentado. Recebi por e-mail toda a pretensão do clube para os próximos quatro anos e achei ousado. Percebo que o clube tem pessoas honestas e isso é importante nesse momento. Infelizmente o Remo está sem divisão, mas se preocupando em formar um elenco forte para conseguir a vaga e o título da Série D, chegando na Série A, que é o lugar que realmente merece ficar”, relatou.

Destaque do Hapoel Akko, de Israel, onde fez sete gols, o atacante chega ao clube para repetir a parceria vitoriosa com o meia Eduardo Ramos, com quem trabalhou em 2010 no Sport (PE). Leandrão garante que pode assumir o posto de camisa 9 do time, apesar de saber que terá que disputar a posição com dois outros companheiros – Val Barreto, atual titular, e Leandro Cearense.

“Nós fomos campeões pernambucanos e nos demos muito bem jogando juntos. O Eduardo é um jogador experiente, de qualidade, bastante inteligente e espero que tenhamos o mesmo sucesso no Remo. Precisamos de títulos e com humildade vamos procurar as conquistas nas competições que teremos nesse ano de 2014. Tendo um meia como o Eduardo do lado, com certeza estarei bem servido no ataque”, elogiou.

Confiante, o atacante garantiu que não está preocupado com a pressão da torcida, chateada desde a eliminação no Parazão diante do Paragominas, que deixou o clube mais uma vez sem divisão, ou seja, sem vaga na Série D do Brasileiro. Ele disse estar ciente das cobranças. “Isso não me assusta. Creio que o clube está montando um elenco bom e vamos com tudo para a Série D”, garantiu.

“O Remo tem uma torcida fanática, uma das maiores do Norte, isso se não for a maior. Já tive a oportunidade de enfrentar o clube pelo Botafogo (RJ) em 2003, jogando em Belém, e sei da força do seu torcedor. Peço que eles fiquem tranquilos, que apoiem o time. O elenco que está sendo formado é forte, com jogadores experientes e vitoriosos, como o Fabiano, Eduardo Ramos e Max. Meu estilo de jogo é competitivo, brigador, com garra, vontade e com certeza isso não vai faltar. Me dou bem em clubes de massa como o Remo e dessa vez não vai ser diferente”, discursou.

O Liberal, 18/12/2013