Ilaílson está treinando com o elenco do Remo em Salinas desde a terça-feira, quando chegou a ser apresentado pela diretoria azulina e até vestiu a camisa do clube pela primeira vez. Só que tudo isso pode não ter valido para nada. O volante, que estava no Paragominas, será submetido aos exames médicos – obrigatórios para a contratação de um jogador – somente na manhã de hoje. Se for reprovado, pode ser que nem chegue a assinar contrato.
O volante de 28 anos passou por uma cirurgia no joelho no início do segundo semestre. Ficou todo o segundo semestre em recuperação e se desligou do Jacaré do Norte. O Remo se interessou pelo jogador, após desistir da contratação do volante Mael, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Águia de Marabá. No entanto, a informação de que o atleta ainda precisaria de mais dois meses para entrar em forma impediu a assinatura do vínculo com o time da capital paraense.
O vice-presidente Maurício Bororó explicou que a diretoria remista sabia da história antes de buscar o jogador. Como trata-se de um dos melhores volantes do futebol paraense, os cartolas do clube entenderam que ele merecia uma oportunidade de ao menos passar pela avaliação médica.
“O jogador (Ilaílson) já está em Salinas, mas ainda não assinou contrato com o Remo. A equipe médica do clube está realizando todo o processo de avaliação. O atleta precisa passar por esse critério, pois veio de contusão e os médicos Ricardo Ribeiro e Henrique Custódio, além dos fisioterapautas, darão um posicionamento paraa diretoria sobre as condições físicas envolvendo o tempo de recuperação que ele precisa para jogar. Após estes cuidados, a vida do Ilaílson será definina no Remo”, esclareceu Bororó.
O jogador, que já atuou por Castanhal e Tuna Luso, além de ter passado pelas categorias de base do Flamengo (RJ), foi uma indicação do técnico Charles Guerreiro, com quem trabalhou na Lusa e no Paragominas.
Amazônia, 19/12/2013