Leandrão
Leandrão

A chegada do atacante Leandrão estava programada para ontem (18/12), mas a diretoria do Clube do Remo resolveu adiar a apresentação do jogador. Isso porque ele viria a Belém apenas para assinar contrato e depois retornaria à sua cidade natal, onde ficaria até o dia 02/01. O mesmo aconteceu com os meias Eduardo Ramos e Athos, além do zagueiro Rogélio, que ganharam “férias”. Assim, a apresentação oficial dos reforços será somente após a virada do ano.

Em compensação, o atacante diz que já aguarda o contato com a torcida do clube, no qual já teve a oportunidade de conhecer jogando contra o Remo. “Não tenho o que falar sobre a torcida do Remo. Se não for a maior, está entre as primeiras do Norte. Sempre apoiou o clube. Já tive a oportunidade de jogar contra eles em 2003, pelo Botafogo (RJ). É uma torcida muito forte. Tudo isso que estão montando em volta do time vai começar por eles”, disse.

Para abastecê-lo em campo, o atacante contará com nada menos que dois destaques em seus respectivos clubes: Eduardo Ramos (ex-Paysandu) e Athos (ex-Chapecoense-SC), dois atletas que disputaram a Série B deste ano. “Conheço os dois jogadores. Joguei com o Eduardo em 2010, no Sport (PE). Tivemos sucesso, fomos pentacampeões do Estadual. Ele é um camisa 10 de muita inteligência. Por ser amigo dele, elogiar fica fácil, mas todo mundo que você conversa sabe da qualidade. Ele, eu, Athos, Max e os demais, todos vão jogar com muita garra”, garante, não sem mensurar o tamanho da responsabilidade.

“A cobrança vai ser grande e ainda vamos começar o campeonato sem Série nacional, mas hoje o time tem nível de Série B, brigando por um acesso à Série A. Claro que não vamos jogar a B, mas tem jogadores desse nível, campeões. Só depende de nós”, encerra.

Diário do Pará, 19/12/2013