O nono dia de trabalhos na pré-temporada azulina foi bem movimentado. Pela manhã, os jogadores participaram de um treino físico e na parte da tarde foi a vez de coletivo. O técnico Charles Guerreiro resolveu dar prioridade para os garotos da base e utilizou nada menos que seis jogadores revelados no próprio clube. O único gol da partida foi marcado justamente por um azulino de “berço”, o meio-campo Rodrigo.
A equipe principal formou a seguinte escalação: Maycki Douglas; Levy, Rubran, Igor João, Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ted, Rodrigo; Ratinho e Val Barreto. Na sequência, Nadson entrou no lugar de André, Leandro Cearense na vez de Val Barreto e, por último, Zé Soares substituiu o meia Ted, que machucou-se após uma dividida de bola com Nadson.
Outra novidade foi a entrada do goleiro Maycki Douglas no lugar de Fabiano, então titular absoluto. Será dele a chance de cavar uma vaga na onzena azulina, uma vez que o primeiro está em São Paulo para resolver assuntos familiares. Com várias mudanças e testes, tudo leva a crer que a disputa por uma camisa titular, mesmo com a chegada de reforços de fora, será acirrada.
“A preparação física é a principal força que o atleta tem que ter para chegar na partida qualificado. Disputar a vaga com outros bons jogadores só aumenta essa vontade, uma vez que em 2014, essa responsabilidade da nossa parte aumenta, porque o Remo não pode mais ficar sem ganhar títulos”, entende o lateral-esquerdo Alex Ruan.
Diário do Pará, 20/12/2013