Depois de um amistoso meio decepcionante para a apresentação do Camisa 33, Eduardo Ramos, o Clube do Remo volta a campo neste sábado, desta vez para enfrentar a seleção de Salinópolis, no estádio municipal da cidade. Será o segundo jogo neste mês, possivelmente o penúltimo da pré-temporada e o último do ano, caso a diretoria confirme a segunda etapa da preparação, que pode ser no distrito de Mosqueiro ou no município de Barcarena.
Ainda não será hoje que o técnico Charles Guerreiro contará com todos os novos contratados. O próprio Eduardo Ramos, o meia Athos e os zagueiros Max e Rogélio só serão incorporados ao elenco no dia 02/01. Enquanto isso, Charles testa diversas formações, onde tem sido nítida a prioridade pelos atletas que vieram da base. A única ausência será a do meia Ted, que se machucou no último coletivo e cede lugar a Jayme.
O treinador deve escalar uma equipe com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Londrinha (PR), começando pela defesa, com o goleiro Maycki Douglas no lugar de Fabiano. Outra novidade será o improviso do atacante Jayme, que vai ter a função de meio-campista, ao lado de Rodrigo, enquanto Ratinho, que é meia de origem, vai jogar mais avançado, ao lado de Val Barreto, no ataque. A base do time permanece no sistema 4-4-2.
O goleiro Maycki Douglas terá um dos maiores desafios dentro do elenco azulino: substituir Fabiano, até então único titular absoluto em todos os jogos da temporada pelo Clube do Remo. A oportunidade foi dada pelo técnico Charles Guerreiro devido a ausência de Fabiano, atualmente em São Paulo para resolver questões pessoais.
Entretanto, Maycki Douglas se mostra seguro quanto a responsabilidade e garante que disputa de igual para igual a vaga entre os titulares. “É uma situação boa. Gosto de desafios na minha vida. Nunca foi fácil e agora que não vai ser. Ele é meu amigo, mas vou em busca do meu espaço, trabalhando para aguardar o momento”, conta.
Maycki Douglas, apesar de ser considerado uma aposta, já deu muita dor de cabeça ao próprio Leão. Foi ele quem parou o ataque remista nas finais do segundo turno do Parazão 2013, com a camisa do Paragominas. O goleiro e o zagueiro e Rubran estavam na equipe também comandada por um atual remista, o técnico Charles Guerreiro.
Sobre a pré-temporada, que recebeu algumas críticas pela qualidade dos gramados disponibilizados aos jogadores, o arqueiro acredita em um resultado inverso, uma vez que a situação se assemelha a maioria dos estádios paraenses. “Para mim foi válido, porque o professor tentou fazer com que trabalhássemos as situações. Sabemos que no Paraense vamos pegar campos semelhantes. Para mim foi válido, trabalhamos e nos dedicamos muito nesses dias”, ressalta o goleiro.
Diário do Pará, 21/12/2013