O elenco do Remo fechou na manhã de ontem a primeira etapa da pré-temporada, que estava sendo realizada em Salinópolis desde o último dia 10/12. Depois de 12 dias concentrados para trabalhar principalmente a parte física, os jogadores foram liberados para folgar no domingo e se reapresentarão na tarde de hoje, quando realizarão a última atividade antes da folga para o Natal, nesta terça e quarta-feira.
O encerramento do período de treinamentos intensivos foi marcado pela vitória de virada, por 3 a 1, no amistoso de sábado à tarde, no Estádio Municipal de Salinópolis, contra a seleção local. Os gols remistas foram marcados pelo volante Jhonnatan e pelo lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes (2 gols), que entrou no segundo tempo para atuar improvisado no meio de campo e foi o grande destaque da partida. O atacante Fernando havia aberto o placar para o time da casa no início do primeiro tempo.
A segunda parte da pré-temporada, que já contará com a presença dos principais reforços contratados pela direção azulina – Max, Rogélio, Mael, Athos, Eduardo Ramos, Thiago Potiguar e Leandrão -, será realizada entre os dias 03 e 11/01. O local ainda não está definido, mas as duas principais opções são o município de Barcarena e o distrito de Mosqueiro. O primeiro compromisso do Remo na temporada 2014 será contra o Cametá, dia 13/01, às 20h30, no Mangueirão, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Paraense.
Na despedida de Salinópolis, ontem pela manhã, os jogadores não fizeram nenhum treinamento. Após o café da manhã, no Hotel Paraíso do Atlântico, a delegação retornou a Belém.
O técnico Charles Guerreiro avaliou como altamente positiva a estada do Remo na cidade e afirmou que nas duas semanas de trabalho foi possível desenvolver toda a programação de treinos e de dinâmicas de grupo na concentração. “Um período importante, de conhecimento. Os jogadores que chegaram agora estão se adaptando uns aos outros, dentro e fora de campo”, observou.
O atacante Val Barreto também disse ter ficado satisfeito com o desenvolvimento da pé-temporada. “Valeu a pena esses dias aqui em Salinas. Procuramos nos recondicionar fisicamente e priorizamos a parte da alimentação e do descanso. Foi importante esse período para a próxima temporada”, comentou o “Valotelli”.
Amazônia, 23/12/2013