O Remo vai utilizar uma camisa diferente na primeira rodada do Campeonato Paraense, no dia 13/01, na partida contra o Cametá, no Mangueirão. A equipe entrará em campo com um uniforme amarelo em homenagem ao tetracampeonato mundial da Seleção Brasileira de 1994. A campanha de marketing da fornecedora de material esportivo do clube, a Umbro, relembra o título, que completa 20 anos em 2014. É bom lembrar que a empresa vestia o time canarinho na Copa do Mundo disputada nos Estados Unidos.
A multinacional ainda não divulgou detalhes de como será o terceiro uniforme remista, mas pelo que tudo indica o desenho deve ser semelhante ao adotado pela Chapecoense (SC), que lançou seu terceiro uniforme na última rodada da Série B do Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras (SP), como parte da mesma campanha. No caso do clube catarinense a camisa é amarela e com o escudo em relevo na parte da frente, a exemplo do uniforme utilizado na conquista do tetra. Já o Atlético (PR), que também tem a empresa de material esportivo como fornecedora, vai adotar um terceiro uniforme com a mesma cor do segundo uniforme da Seleção Brasileira, azul.
Entre os jogadores a notícia foi bem recebida, como deixou claro o meia-atacante Rodrigo, que pela primeira vez disputará uma competição profissional pelo Remo. “Vai ser uma honra poder vestir uma camisa que homenageia a conquista do quarto título mundial do nosso país. Um título que teve craques como Romário e Bebeto e foi muito comemorado em todo o Brasil”, comentou o prata da casa.
De acordo com a diretoria do Remo, o lançamento oficial dos uniformes do clube para a temporada 2014 será feito em um coquetel, no dia 09/01. Na ocasião, além da camisa amarela, a torcida remista também conhecerá o novo uniforme oficial, em azul marinho, e a camisa alternativa, que mantém o branco como cor predominante.
Na verdade, a camisa amarela escolhida pela direção remista não é uma novidade no Remo. Quando completou 100 anos, em 2005, o clube lançou um terceiro uniforme dourado. Cor que voltou a ser adotada em 2010, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, em homenagem ao aniversário de cinco anos da conquista do título da Série C do Brasileiro.
Amazônia, 27/12/2013