Mais um concorrente a uma vaga no meio de campo do Remo foi apresentado oficialmente, ontem à tarde. E o jogador chegou ao Baenão garantindo que vai fazer de tudo para conquistar seu espaço no time azulino. Aos 28 anos, Thiago Potiguar é uma aposta do presidente Zeca Pirão, que foi responsável pela contratação do ex-bicolor. Para o meia-atacante, que estava atuando no futebol sul-coreano até o final do ano passado, a chance de defender o Leão Azul é encarada como um grande momento na carreira.
“A minha expectativa para vestir a camisa do Remo é muito grande. A família da minha esposa é toda remista e vai ser muito bom ter apoio dela. Além disso, o Remo é um clube de tradição e que tem uma torcida maravilhosa. Vai ser muito bom também trabalhar mais uma vez com o Charles Guerreiro, que é um grande profissional”, declarou.
Thiago Potiguar chegou ao Leão Azul na reapresentação do elenco após a parada para o Natal, mas não participou de nenhum treinamento com o grupo. Ao longo da última semana de 2013, ele foi submetido aos exames médicos de praxe, incluindo os cardiológicos. Aprovado, ele agora só espera pela liberação do Corinthians (AL) para poder assinar contrato com o Remo.
“Se fosse possível, já tinha começado a treinar com o grupo. Ainda não pude assinar contrato porque até agora a documentação do Corinthians (AL) não chegou. Meu empresário (João Feijó) está tratando deste assunto e espero que tudo esteja resolvido amanhã (hoje)”, comentou o jogador.
Mesmo há poucos dias no clube, o meia-atacante sabe que a disputa no setor de criação da equipe vai ser acirrada. Entre os articuladores de jogadas, estão Athos e Eduardo Ramos, principais candidatos à titularidade, além do experiente Ratinho e dos jovens Ted e Rodrigo. Apesar da concorrência, Potiguar confia em suas características de jogo para ser o dono de uma das vagas do ataque azulino. Ele, aliás, lembrou que também pode jogar no ataque.
“Qualquer jogador quer ser titular e não sou diferente. Vim para jogar, para buscar o meu espaço e ajudar a nossa equipe. Sou um meia que joga pelos lados do campo, que tem velocidade e habilidade como principais características. Também já joguei como atacante, aqui mesmo em Belém (Paysandu). Por isso, acredito que tenho condições de fazer parte da equipe”, ressaltou o jogador, destacando que não tem preferência por essa ou aquela posição.
O Liberal, 03/01/2014