Com o início do Campeonato Paraense marcado para o dia 12/01, clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF) enfrentam um velho problema. Os laudos de segurança nos estádios são uma grande dor de cabeça para os clubes que disputam a fase principal. Pensando nisso, a diretoria do Independente quer formalizar à FPF o pedido para enfrentar o Remo, pela segunda rodada do primeiro turno, no Mangueirão, em Belém. O jogo está marcado para ocorrer em Tucuruí.
Segundo o dirigente do Galo Elétrico, Deley Santos, a falta de laudos está causando problemas para o Independente receber seus jogos no estádio Navegantão. “Os laudos devem ser entregues na próxima semana. O estádio pertence à prefeitura e os laudos ainda não foram concluídos”, afirma o dirigente.
Deley fará o pedido para a Federação Paraense de Futebol na próxima. O dirigente informou que após a primeira partida, o clube poderá manter seus jogos no estádio de Tucuruí. “Depois deste jogo contra o Remo, teremos partidas fora de casa e só iremos jogar em casa na penúltima rodada do primeiro turno, contra o Paysandu. Até lá, teremos um bom tempo para regularizar a situação do estádio”, finalizou.
Diário Online, 02/01/2014