Após cinco meses de preparação e 10 amistosos disputados – com 8 vitórias e 2 empates -, o técnico do Remo, Charles Guerreiro, considera que o primeiro ciclo de treinamentos foi cumprido satisfatoriamente. No entanto, ele lembra que o novo time do Leão Azul só ganhará forma nesta última semana de preparação, que antecede a estreia no Parazão 2014, contra o Cametá.
Para tanto, o comandante azulino espera poder contar ao menos com parte dos reforços que chegaram somente neste início de ano ao Baenão. Casos dos zagueiros Max e Rogélio, dos meias Athos, Eduardo Ramos e Thiago Potiguar e dos atacantes Leandrão e Zé Soares.
“Tivemos a oportunidade de iniciar a preparação desde o ano passado, mantivemos essa base, temos essa espinha dorsal em mente, mas ainda vou conversar com os jogadores que chegaram. Quero saber quem está bem e quem está em condições. Não podemos errar na estreia e temos que iniciar a competição com o pé direito”, declarou Guerreiro, na manhã de sábado, em entrevista coletiva.
Apesar de enfatizar a importância desta segunda etapa da pré-temporada remista, o treinador procurou valorizar ao máxima o primeiro período de treinamentos intensivos em Salinópolis, que foi realizado entre os dias 10 e 22/12, especialmente em relação ao condicionamento físico do elenco azulino.
Amazônia, 06/01/2014