Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Ainda sem poder contar com o meia Thiago Potiguar e os atacantes Zé Soares e Leandrão, que dependem de transferência internacional para serem inscritos no Campeonato Paraense, o técnico Charles Guerreiro comandou na tarde de ontem, no campo do Alto Pindorama, em Salinópolis, o primeiro coletivo da segunda etapa da pré-temporada do Remo.

A principal novidade foi a confirmação da presença de Eduardo Ramos, o “Camisa 33”, no jogo de estreia no Parazão, segunda-feira, contra o Cametá, às 20h30, no Mangueirão.

“O Eduardo Ramos começa jogando contra o Cametá e vai ficar em campo o tempo que aguentar. Se der para jogar os 90 minutos, tudo bem. Se ele precisar sair antes, tenho certeza que vai ser decisivo enquanto tiver condições físicas de se manter em campo”, declarou Guerreiro, após o coletivo.

As outras novidades foram o lateral-direito Diogo Silva, no lugar de Levy, os zagueiros Max e Rogélio, nos postos de Igor João e Rubran, que perderam espaço depois das chegadas dos dois reforços, e o meia Athos, que ocupa o espaço de Ratinho, que está entregue ao Departamento Médico e sequer viajou para Salinas.

O time utilizado por Charles Guerreiro no coletivo foi: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Val Barreto e Leandro Cearense. Esta formação, porém, ainda pode sofrer algumas alterações até a próxima segunda-feira.

No meio de campo, o técnico remista pode optar pela entrada de um volante de maior poder de marcação – provavelmente Bruno Arrabal – no lugar de André ou de Jhonnatan com a finalidade de melhorar a proteção à zaga.

“Com dois meias (Athos e Eduardo Ramos) de muita qualidade técnica, mas pouco poder de marcação, a tendência é escalarmos um volante mais leve, que saia mais para o jogo, e outro mais forte na marcação, que jogará mais fixo na cabeça de área”, projetou Guerreiro.

No ataque, o treinador ainda espera pelas regularizações de Leandrão e Zé Soares e até de Thiago Potiguar. A janela de transferências internacionais abre a partir de hoje e a expectativa de todos no clube é que os três reforços possam ser inscritos até a próxima sexta-feira.

“Vamos esperar até o último momento pelas regularizações de pelo menos um dos três, pois não somos muito favoráveis a escalar dois atacantes de área na frente”, justificou o comandante remista.

Entre os reservas, destaque para o meia Rodrigo e o atacante Leandrão, que marcaram os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre os titulares. Os substitutos formaram com: Maicky Douglas; Levy, Igor João, Henrique e Rodrigo Fernandes; Bruno Arrabal, Nadson, Rodrigo e Thiago Potiguar; Leandrão e Zé Soares.

Na metade do coletivo, Alex Ruan, André, Jhonnatan, Val Barreto e Leandro Cearense foram tirados do time titular. Com isso, Rodrigo Fernandes, Nadson, Bruno Arrabal, Thiago Potiguar e Leandrão passaram para a equipe “de cima”.

Amazônia, 08/01/2014