Zeca Pirão
Zeca Pirão

Caso o Remo consiga a vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o endereço dos quatro primeiros jogos que o clube será obrigado a pagar fora de casa, por imposição do STJD, será mesmo a cidade de Salinópolis, onde o time realiza atualmente a segunda pré-temporada. Ao menos no que depender da vontade do presidente do clube, a parceria com a prefeitura local está mantida.

“Isso já foi conversado com a prefeitura do município. Nós estamos esperando apenas o prefeito fazer a parte dele. Estou à disposição e o Clube do Remo já se dispôs a ajudar para que o estádio se torne a nossa casa no início da Série D”, garantiu o presidente. Segundo ele, o clube entrará com as torres de iluminação que ainda se encontram no Baenão, mas serão retiradas quando os novos camarotes e cadeiras cativas foram inaugurados.

A prefeitura local quer ampliar a capacidade do estádio para 15 mil lugares, com a montagem de arquibancadas móveis, além da troca do gramado. Os benefícios também atingirão o maior rival azulino, que entrará com outra contrapartida, para mandar seus seis jogos de penalidade no litoral paraense. Para ingressar na Série D, o Remo precisa ser campeão paraense ou, na pior das hipóteses, ser vice em caso de conquista do Paysandu, fato não consumado na temporada passada, quando o time ficou sem série.

Diário do Pará, 08/01/2014