Faltou comunicação. Uma pequena parcela de torcedores do Remo conseguiu adquirir, nesta quarta-feira, dia 08/01, a camisa alusiva ao tetracampeonato mundial conquistado pelo Brasil, nos Estados Unidos, em 1994. A Umbro, fornecedora de material esportivo, acabou por autorizar a venda das blusas na capital paraense sem avisar oficialmente a diretoria do Leão.
Segundo a diretoria do Remo, o acordo firmado entre as partes previa o início das vendas em outro momento, o que acabou gerando um mal estar, já que o clube temia pela queda na comercialização da “Camisa 33”. Duas lojas esportivas informaram que a venda das camisas amarelas do Remo foram suspensa até segunda ordem.
“Ficamos surpresos, pois o acordo era que as vendas aconteceriam somente em outra oportunidade”, resumiu Zeca Pirão, presidente do Leão.
Por outro lado, alguns torcedores do Leão publicaram nas redes sociais, ao longo do dia, imagens da camisa comemorativa. O publicitário Bruno Fernandez aprovou o design da nova blusa e disse que homenageará a Seleção durante a Copa do Mundo do Brasil.
“Fui comprar a camisa no começo da tarde, por volta das 14h30. Consegui comprar. Gostei bastante da nova blusa e vou usar ela durante a Copa do Mundo. Tive essa camisa do Brasil em 1994 e hoje pude observar que essa camisa amarela do Remo é igualzinha”, finalizou o torcedor.
Globo Esporte.com, 08/01/2014