O coletivo realizado na tarde de ontem, no campo do Alto Pindorama, em Salinópolis, não foi a única atividade da quinta-feira para os jogadores do Remo. Pela manhã, o preparador físico Nicolau Barros e o fisiologista Erick Cavalcante comandaram um treino físico em uma academia da cidade. Na sequência, o grupo foi levado ao Estádio Municipal Alacid Nunes para ser submetido a teste de velocidade.
Apesar da intensidade dos treinamentos, os jogadores do Remo têm elogiado a preparação que vem sendo colocada em prática pela comissão técnica remista nesta segunda etapa da pré-temporada do Leão Azul.
“A pré-temporada está sendo muito boa. O grupo é forte e estamos comprometidos. Sabemos que essa diretoria não contratou por contratar e isso nós vamos demonstrar na segunda-feira, mostrando um bom futebol e começando o campeonato com uma vitória, que nos dará tranquilidade”, comentou o zagueiro Rogélio.
O volante André foi na mesma linha que o companheiro e ressaltou a importância de um bom trabalho de preparação até mesmo como um fator preventivo levando em consideração o risco de lesões musculares provacadas pelos tradicionais gramados encharcados do Parazão.
“Precisamos estar bem preparados fisicamente para suportar o desgaste causado por termos que jogar em gramados pesados na maior parte do Paraense, já que a época de chuvas fortes no Pará é justamente neste início de ano. Assim, diminuímos muito o risco de contusões no nosso grupo”, observou.
Amazônia, 10/01/2014