Pela segunda vez, o time reserva do Clube do Remo venceu a formação titular em treinos coletivos comandados pelo técnico Charles Guerreiro. Desta vez, o placar foi maior: 3 a 1, com direito a mais dois gols do atacante Leandrão, o terceiro em treinos desde sua chegada ao clube. O outro gol foi anotado pelo zagueiro Carlinho Rech. O primeiro, realizado na última terça-feira (07/01), havia terminado em 2 a 1 para os reservas.
O placar mais elástico que o primeiro já começa a colocar uma pulga atrás da orelha de Charles Guerreiro, que sente cada vez mais a necessidade de usar na equipe principal, peças como Thiago Potiguar, Zé Soares e Leandrão, que ainda estão em processo de regularização junto à Fifa e CBF. A atuação do trio tem sido consideravelmente positiva, mais até do que outro setor esperado: o meio-campo de Eduardo Ramos e Athos.
A equipe titular formou assim: Fabiano; Diogo Silva, Rogélio, Max e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Val Barreto e Rodrigo. Os reservas entraram com Maycki Douglas; Levy, Rubran, Carlinho Rech, Henrique e Rodrigo Fernandes; Bruno Arrabal, Nadson, Thiago Potiguar e Zé Soares; Leandro Cearense e Leandrão.
As mudanças de praxe também ocorreram: saiu Rodrigo para a entrada de Leandrão Cearense; Rodrigo Fernandes ocupou a vaga de Alex Ruan; Val Barreto foi substituído por Thiago Potiguar e Jhonnatan por Bruno Arrabal.
Para o técnico Charles Guerreiro, a vitória foi até aceitável, levando em consideração a ofensividade do time de baixo. “Não é nem pela derrota, mas você tem um ataque com praticamente quatro atacantes: Zé Soares, Leandro Cearense, Thiago Potiguar e Leandrão. Tivemos muita movimentação e deu para trabalhar bem, mas o time só será definido no sábado”, disse.
Diário do Pará, 10/01/2014