Zeca Pirão
Zeca Pirão

A divulgação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da tabela da Copa do Brasil trouxe a definição do adversário do Remo para a competição nacional. Os azulinos enfrentam o Internacional (RS), um dos clubes mais fortes do futebol brasileiro. Apesar disso, os remistas encaram de forma positiva ter pela frente um rival de tamanha tradição no cenário nacional.

O presidente do clube, Zeca Pirão, mostrou-se animado com a possibilidade do clube fazer caixa com uma grande arrecadação, no jogo de ida, em Belém, mas também disse acreditar em uma possível classificação à segunda fase do torneio nacional.

“Nós vamos fazer uma grande festa para a torcida, com o Mangueirão lotado. Sonhávamos com um adversário da Série A, como o Internacional (RS). Sabemos que o desafio é maior, mas temos chance de passar para a segunda fase”, disse.

Será a segunda vez que o Remo enfrentará o time gaúcho pela Copa do Brasil. Na primeira, em 2003, o Leão Azul surpreendeu ao eliminar este mesmo adversário, após uma vitória por 1 a 0, no Mangueirão, e uma derrota por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, o gol da classificação foi marcado pelo atacante Ivan.

Este histórico só aumenta a confiança de Zeca Pirão. “Com certeza o Internacional (RS) é forte, mas temos condições de jogar de igual pra igual. Vamos vencê-los aqui dentro e depois confirmar a classificação lá em Porto Alegre (RS)”, completou o presidente do Leão Azul.

Tão curioso quanto a satisfação do dirigente remista com o adversário na estreia da Copa do Brasil é o fato do elenco azulino ter em suas fileiras dois ex-atletas do Inter, o meia Athos e o atacante Leandrão.

Amazônia, 11/01/2014