O Clube do Remo teve uma terça-feira (14/01) mais tranqüila. Após a estreia com vitória no Campeonato Paraense 2014, contra o Cametá, os azulinos tiraram o peso da estreia e do longo período sem o contato com o torcedor em uma partida oficial.
Na reapresentação do time de Charles Guerreiro, os atletas participaram apenas de atividades para soltar a musculatura, recuperando a parte física de cada um. Os jogadores aproveitaram, também, para comentar a atuação azulina no primeiro jogo do Parazão.
O zagueiro Max, um dos estreantes da noite, mostrava-se bastante satisfeito com o resultado, apesar do sofrimento. O novo zagueiro do Leão destacou a falta de entrosamento e o curto período para preparação com todos os jogadores à disposição.
“Vamos ter que passar por cima disso. A gente teve uma pré-temporada curta, com jogadores chegando agora. Foi um time montado de última hora. Vamos ter que pegar o entrosamento com o decorrer dos jogos, porque não vamos ter esse tempo necessário para ganhar entrosamento nos treinos”, contou.
O volante Jhonnatan, um dos destaques na vitória por 2 a 1, esteve perto de balançar as redes, colocando uma bola na trave do goleiro Alencar Baú. O camisa 7 azulino credita à falta de capricho nas finalizações o drama até o minuto final, quando Alex Ruan acertou um belo chute e deu a vitória ao Clube do Remo.
“A gente começou bem o jogo, em cima da equipe do Cametá, buscando fazer o gol logo, conseguimos. Depois criamos várias chances, a bola acabou não entrando, levamos o empate, mas graças a Deus o Alex conseguiu acertar um chute, Deus nos honrou, a gente conseguiu nosso objetivo. Faltou um pouco mais de capricho naquelas oportunidades que criamos no decorrer do segundo tempo. Um pouco mais de capricho facilitaria o jogo”, reforçou.
O Remo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (16/01), contra o Independente, às 20h30, novamente no Mangueirão.
ORM News, 14/01/2014