Remo 2x1 Cametá (Guilherme, Alex Ruan e Jhonnatan)
Remo 2x1 Cametá (Guilherme, Alex Ruan e Jhonnatan)

Passada a estreia no Parazão, o técnico Charles Guerreiro começou a avaliar quem se destacou e quem deixou a desejar. Não restam dúvidas de que a equipe tem qualidade, mas precisa, com o decorrer dos jogos, se adaptar ao campeonato, às condições de jogo, além da melhoria na parte física de vários jogadores, que no início do segundo tempo já começaram a demonstrar cansaço.

Apesar de ter vencido, o placar foi arrastado, só conseguido graças ao atrevimento do jovem Alex Ruan. Foi dele a iniciativa de arrancar para o ataque, quando geralmente trabalharia com os meias, em penetrar na defesa cametaense, para arriscar um belo chute de fora da área.

“Foi uma bola trabalhada de fora da área. Fui iluminado na hora de arriscar, agora preciso preparar mais esses lances. Primeiro agradeço a Deus”, comemora.

Tem sido unânime a aprovação dos garotos da base. Das melhores atuações individuais, pelo menos duas pertencem ao celeiro azulino. O outro destaque foi o volante Jhonnatan, que ganhou mais um concorrente de peso, com a chegada do volante Dadá.

“Estou tranquilo. Acho que tenho que trabalhar da maneira que sempre fiz. Foi isso que fiz e o que vou fazer. A vinda deles só nos incentiva a isso”, acredita Jhonnatan.

Para o volante, o resultado da última segunda-feira (13/01) de uma pequena mostra do que pode produzir, mas expôs algumas deficiências a serem observadas. “A equipe do Independente já assistiu a nossa maneira de jogo. É preciso marcar, neutralizar as principais jogadas. Até lá, vamos evoluir”, conclui.

Diário do Pará, 15/01/2014