A expectativa dos atletas do Remo é de que a equipe apresente contra o Galo Elétrico melhor entrosamento e mais ritmo de jogo do que na estreia de segunda-feira, 13/01, diante do Cametá.
“Sem dúvida, a tendência é de que o time entre mais solto para essa partida, tendo em vista que estamos em ritmo forte de preparação. Com esse período curto entre os jogos com Cametá, Independente e Santa Cruz, a equipe vai sofrer um desgaste forte, mas também vai ganhar em termos de padrão de jogo. Serão bons desafios para medir o nosso nível de atuação”, disse o meia-atacante Eduardo Ramos.
Para o goleiro Fabiano, o objetivo da equipe é conseguir colocar em prática todas as situações trabalhadas ao longo da pré-temporada. O atleta ainda ressaltou que os resultados nesta etapa de classificação são importantes para manter a torcida animada e as arquibancadas sempre lotadas.
“Há uma série de fatores para ser analisada neste momento. O mais importante é mostramos evolução e aplicar com eficiência tudo que é trabalhado nos treinos. Os fundamentos, as nossas jogadas e a forma com que o elenco vai se entender em campo. Acredito que o time vai entrar com mais consistência nessa segunda rodada”, afirmou o camisa 1.
O técnico Charles Guerreiro já tem ideia do que o time azulino terá pela frente no jogo com o Independente. Ele lembrou que as duas equipes se enfrentaram em uma partida amistosa, no início de dezembro. Além disso, o treinador remista admitiu ter observado de perto alguns dos jogos do adversário na primeira fase do Parazão.
“Fizemos um jogo amistoso contra eles, há mais ou menos um mês. Vencemos, porém foi uma partida bem equilibrada. Nesse período, algo deve ter mudado, mas nós sabemos como o Lecheva gosta de trabalhar e que o Independente tem jogadores experientes e de qualidade. Trata-se de uma equipe que está em evolução. A gente também acompanhou alguns dos jogos deles na primeira fase. Então, não vai ter muito mistério”, garantiu.
Amazônia, 16/01/2014