Passada a euforia da estreia, o Clube do Remo volta a campo para o complemento da segunda rodada do Campeonato Paraense. A partida desta quinta-feira (16/01) será contra o Independente, às 20h30, no estádio Mangueirão, com mando de campo do adversário.
A partida dará ao Leão a chance de assumir a liderança do Parazão. Já ao Galo Elétrico, que ainda sonha em voltar aos tempos de glória, quando conquistou seu único título estadual, em 2011, o confronto é visto como a chance de aprontar para cima de uma das equipes que mais se prepararam para a competição.
Os tempos, porém, são outros. O maior problema do Independente, em partes, é jogar longe de casa e ter o mando de jogo transferido para Belém. Na visão do técnico Lecheva, entretanto, este não é o maior problema, e sim como será montada a onzena titular, uma vez que ele tem a sua disposição mais cinco jogadores recém-inscritos no campeonato e, inclusive, com nomes já publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por outro lado, vencer, que é o importante, não será tão fácil, uma vez que o Leão está se reforçando. O técnico Charles Guerreiro já poderá contar com o candidato a goleador do time, o atacante Leandrão. Os demais, Thiago Potiguar e Zé Soares, foram muito lembrados na estreia, por imprimirem características ausentes na equipe montada pelo treinador. Apesar de estar à disposição do treinador, o trio deve iniciar o jogo na reserva, mas provavelmente um deles entrará no decorrer do jogo.
Depois da partida contra o Cametá, o Remo não fez mais treino coletivo, apenas um treino em academia e outro trabalho com bola. Vai ser difícil, assim como para o Independente, trabalhar fora de campo, muito embora o calendário apertado sirva para dar sequência de jogos.
A julgar pelo que aconteceu na primeira partida, diante do Cametá, os remistas devem entrar mais atentos no jogo desta quinta-feira. Para evitar que o jogo seja decidido apenas nos acréscimos do segundo tempo, principalmente depois da tensão vivida na última segunda-feira (13/01), os azulinos precisam calibrar a pontaria e não desperdiçar tantas oportunidades de marcar.
A renda da partida de hoje será totalmente destinada ao time de Tucuruí. Assim como aconteceu na partida de estreia do Remo, o público de hoje deve girar em torno de 20 mil torcedores.
Diário do Pará, 16/01/2014