Destaque azulino nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense e com vontade de ocupar o cargo de ídolo do Remo deixado por jogadores como Adriano e Gian, o meia-atacante Eduardo Ramos promete empolgação hoje, às 16h, no duelo com o Santa Cruz de Cuiarana, no Mangueirão. Além do papel de protagonista da equipe, ele tem como estímulo extra a disputa pela artilharia neste início de competição. O principal concorrente é o atacante bicolor Lima, que já marcou 3 vezes nas 2 primeiras rodadas do Parazão.
Eduardo Ramos não gosta de alarde. O armador, autor de 2 dos 4 gols de sua equipe nas vitórias diante de Cametá e Independente, prefere aparecer pouco fora de campo. Após o jogo de quinta-feira, 16/01, no Mangueirão, por exemplo, optou por não conversar com a imprensa. Não quer se destacar mais do que seus companheiros. Atitude de quem vê no bom desempenho coletivo a chave para o sucesso individual.
“No futebol, um grupo só é forte e vencedor quando tem união. Espero que a gente se una o mais rápido possível para formar um grupo ainda mais forte. Sabemos que o Campeonato Paraense é difícil, mas com esse grupo forte tenho certeza de que vamos conquistar o título”, disse o meia às vésperas do início do Parazão.
O desempenho do ‘camisa 33’ no começo da busca pelo título estadual certamente agradou à torcida. Também já rendeu elogios do treinador Charles Guerreiro, que destacou a capacidade de finalização do jogador. Segundo o técnico, acertando ou errando o alvo, Eduardo Ramos não demonstra receio arriscar contra a meta adversária. Uma característica que ficou clara no jogo contra o Independente, em uma bola que o meia recebeu ainda na intermediária. Ele imediatamente dominou e bateu para o gol, acertando uma bomba no travessão defendido pelo goleiro Alan.
As boas atuações de Eduardo Ramos também arrancaram elogios da comissão técnica do Remo: primeiro do preparador físico Nicolau Barros, por “conseguir juntar força e técnica” e ser “dedicado nos treinamentos”; e do técnico Charles Guerreiro. “O Eduardo Ramos soma muito tecnicamente e taticamente à medida que sabe como acelerar o jogo quando necessário e, da mesma forma, sabe quando é melhor cadenciar mais o toque de bola da equipe”, comemorou o treinador. “Ele é um jogador importante, técnico, criativo, experiente. Temos de aproveitar tudo isso”, ressaltou.
O comandante azulino, porém, não perde a chance de destacar o resto do grupo. “O Eduardo Ramos tem sido muito regular neste começo de campeonato e acaba se sobressaindo, mas certamente teremos todo mundo se destacando junto e o time como um todo buscando bons resultados”, apostou Guerreiro, que deve manter a mesma escalação que iniciou a partida contra o Galo Elétrico, para tentar manter os 100% de aproveitamento no Parazão.
O Liberal, 19/01/2014