O Remo traçou como principal meta para 2014 a conquista da vaga na Série D do Brasileiro. Para isso, o Leão precisa conquistar o Campeonato Paraense. O primeiro passo para ambos objetivos é levantar o caneco do Primeiro Turno, o que garante o time direto na decisão do Estadual. A equipe azulina segue firme no alvo: foram 3 jogos e 3 vitórias, segurando a liderança isolada da competição. O técnico Charles Guerreiro parabenizou a entrega dos jogadores na difícil vitória diante do Santa Cruz de Cuiarana por 2 a 1.
“Cada jogo é uma história, uma dificuldade. Enfrentamos uma equipe bem montada. O futebol paraense é de muita pegada e velocidade. O mais importante foi a superação. Não criamos tanto quando nos jogos passados, mas nas chance que tivemos, conseguimos os gols. O Santa Cruz empatou e logo ficamos na frente do placar novamente. Mostramos força e união de grupo. Essa equipe está focada em busca do objetivo que é conquistar esse Primeiro Turno”, disse.
Na quarta rodada do Parazão, o Remo enfrenta o São Francisco na próxima quarta-feira, 22/01, na sua primeira partida fora de casa, no estádio Colosso do Tapajós, a partir das 20h30. Com os desgaste de confrontos seguidos, Guerreiro não descartou a possibilidade de poupar jogadores diante do Leão Santareno, já pensando no clássico Re-Pa de domingo.
“Sentimos que alguns jogadores sofreram desgaste, principalmente os que chegaram. Tem a adaptação e três jogos durante a semana. Na quarta-feira tem o São Francisco e no domingo o Re-Pa. Vamos procurar conversar com o atletas e ver a condição clinica e física. Não adianta pensar em Re-Pa se ainda temos o São Francisco. Se tiver que poupar, vamos fazer. É esperar para ver o que acontece durante a semana”, afirmou Guerreiro.
Globo Esporte.com, 20/01/2014