Ratinho
Ratinho

O meia Ratinho deve passar por um tratamento com o psicólogo Jairo Vasconcellos, especialista em psicologia esportiva. De acordo com Henrique Custódio, vice-presidente de futebol do Clube do Remo, o jogador estaria insatisfeito por ter perdido espaço no time considerado titular que disputa o Campeonato Paraense e disposto a deixar o Leão para acertar com outra equipe.

“Muitas das vezes, alguns jogadores que são titulares e considerados ídolos acabam perdendo um pouco de espaço com a chegada de novos atletas. No Remo, a maioria recebeu isso de maneira positiva, mas o caso do Ratinho aconteceu de forma isolada. Ele está um pouco insatisfeito, querendo ir para outro clube e o nosso psicólogo vai agir nesse tipo de caso, mostrando que ele pode continuar aqui, pois contamos com ele. O Ratinho é nosso funcionário e vai passar por esse bate papo com nosso psicólogo”, disse Custódio.

Ratinho desmentiu qualquer tipo de crise no Remo, negando que queira deixar o clube com quem tem contrato até o final do ano. O meia, inclusive, se mostrou surpreso com a possibilidade de ter que receber tratamento psicológico.

“Psicólogo? Não estou doido! As pessoas falam cada coisa… Estou bem no Remo e quero cumprir o meu contrato até o fim do ano. Acontece que tive uma contusão na virilha ainda em Salinas e agora tenho que treinar forte para recuperar meu espaço e jogar. Preciso adquirir ritmo de jogo e isso só acontece dentro de campo. Vou esperar a oportunidade aparecer e agarrar. Se não fosse a lesão, acredito que estaria no time titular. O grupo de jogadores é bom, todo mundo se respeita, nunca pensei em deixar o Remo, não tenho problema com ninguém”, disparou o meia.

Globo Esporte.com, 20/01/2014