A delegação do Clube do Remo chegou a Santarém na manhã desta terça-feira (21/01) com festa. Torcedores de uma organizada da equipe recepcionaram os jogadores e a comissão técnica azulina no aeroporto de Santarém e, em seguida, seguiram em carros para o hotel onde o Leão se hospedou.
Durante a tarde, a equipe esteve realizando treinamento no estádio Colosso do Tapajós, aproveitando para reconhecer o gramado do palco da partida. Após uma conversa entre jogadores e comissão técnica, o Clube do Remo realizou treino tático para alguns ajustes no posicionamento.
Na liderança da competição com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento, o Leão da capital está confiante em mais um triunfo, mesmo com o restrospecto negativo diante das equipes locais. Como fator positivo, o time pode ter o fato de que na preparação para este campeonato, conseguiu vencer por 1 a 0 em Santarém, esta mesma equipe do São Francisco, em amistoso realizado em novembro.
Durante a semana, por conta do clássico com o Paysandu que acontece no domingo (26/01), O treinador Charles Guerreiro não descartou a possibilidade de poupar alguns jogadores. Se isto vai acontecer, o comandante azulino não deu certeza, mas o fato é que o zagueiro Rogélio está na corda bamba com dois cartões amarelos. Athos e Eduardo Ramos estão à disposição.
O Clube tem os seguintes jogadores relacionados:
Goleiros: Fabiano e Maycki Douglas;
Zagueiros: Carlinho Rech e Rogélio;
Laterais: Diogo Silva, Rodrigo Fernandes, Alex Ruan e Levy;
Volantes: Bruno Arrabal, Jhonnatan e André;
Meias: Thiago Potiguar, Eduardo Ramos e Athos;
Atacantes: Val Barreto, Leandrão e Zé Soares.
Globo Esporte.com, 21/01/2014