Apesar de o pensamento da torcida azulina já estar voltado para o final de semana, quando o Remo enfrenta o Paysandu no primeiro clássico da temporada, a liderança do Campeonato Paraense será colocada em jogo antes disso. Hoje à noite, às 20h30, no Colosso do Tapajós, em Santarém, o Leão Azul terá pela frente o São Francisco. Por mais difícil que pareça, o técnico Charles Guerreiro quer que seus jogadores saibam separar as coisas.
Ele tenta fazer o time não ficar com o pensamento voltado para o maior rival antes do “choque de Leões” desta noite. Só que a missão do treinador não é nada fácil. Afinal, um Re-Pa não ocorre desde o primeiro semestre do ano passado e será o primeiro clássico contra os bicolores para alguns dos titulares da equipe remista.
Antes do embarque para Santarém, ontem pela manhã, no Aeroporto Internacional de Belém, Guerreiro orientou os jogadores a não menosprezarem o Leão santareno e evitarem pensar no jogo de domingo.
“O nosso técnico já vem falando para a gente pensar só no São Francisco. O Re-Pa é depois. Talvez uma vitória amanhã (hoje) sirva pra deixar o time mais tranquilo para o clássico, mais confiante. Precisamos pensar no São Francisco e jogar contra o São Francisco”, analisou o zagueiro e capitão do time azulino, Rogélio.
Até mesmo Guerreiro admite que o ideal nesse momento seria uma semana cheia de treinamentos antes do clássico. Porém, como não é possível, o jeito é colocar a boa fase (3 vitórias em 3 jogos) à prova no interior.
“Nosso time está em formação, pois mudamos muito a base da temporada anterior. Todo técnico quer uma semana cheia antes de um jogo como o Re-Pa. Eu iria gostar bastante”, revelou ele, visivelmente contrariado em responder perguntas sobre o clássico.
Já os jogadores não escondem que o compromisso contra o Leão santareno é importante, mas é complicado esquecer o que os espera no domingo. “Não tem como não dar uma pensadinha no clássico”, admite o lateral-direito Diogo Silva.
“Nossa missão é exatamente saber que o jogo mais importante é sempre o próximo, que no caso é este contra o São Francisco”, ensinou o volante Jhonnatan.
Um motivo a mais para a equipe do Baenão pensar em vitória no Colosso do Tapajós é adquirir confiança. Algo que não faltou até agora, mas que em caso de sucesso contra o São Francisco pode aumentar ainda mais para o Re-Pa.
O Leão Azul lidera o Parazão com 9 pontos e um aproveitamento de 100% na três primeiras rodadas. Enquanto isso, o Leão mocorongo é o quarto colocado da competição, com 3 pontos ganhos em 3 empates.
O Liberal, 22/01/2014