Remo 4x0 Gavião (Carlinho Rech)
Remo 4x0 Gavião (Carlinho Rech)

Dois reservas do técnico Charles Guerreiro foram os protagonistas da goleada de 4 a 0 aplicada pelo Clube do Remo sobre o Gavião nesta quarta-feira, 29/01. Com um de André, outro de Carlinho Rech – substituto do suspenso Rogélio – e mais dois de Val Barreto, que entrou na etapa complementar na vaga de Leandrão, o Leão deixou o Estádio Olímpico do Pará com a classificação assegurada para a fase semifinal do Campeonato Paraense 2014.

O resultado deixou o Remo na liderança da competição com 13 pontos e, agora, só pode ser ultrapassado em caso de vitória do rival – que enfrenta o Independente nesta quinta-feira – por mais de 3 gols de diferença. Já o Gavião eliminou as últimas chances que ainda possuía para chegar até a próxima fase ao permanecer sem nenhuma vitória no primeiro turno.

A última rodada para os dois times acontece no domingo. O Leão vai até a Arena Verde para enfrentar o Paragominas, equipe ávida pelos 3 pontos para selar a vaga nas semifinais. O time indígena cumpre tabela contra o lanterna Santa Cruz, em Salinas, no estádio Mário Couto.

Com Edinaldo ditando o ritmo do jogo, o Gavião mostrou que estava disposto a tirar pontos do Remo. Chegou ao ataque de forma perigosa em alguns lances no começo e no meio do jogo, mas a equipe indígena sentia falta de um homem de criação, capaz de colocar o atacante Gaguinho na cara do gol. A correria da equipe acabava resultando em contra-ataques rápidos do Leão, que tinha claramente mais qualidade no toque de bola e chegava fácil até a meta de Douglas.

A partida ganhou em velocidade depois do primeiro gol que saiu de falta, sofrida por Eduardo Ramos em um lance de contra-ataque rápido. O volante André acertou uma “bomba” no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro dos índios. Depois do placar inaugurado, o Remo permaneceu melhor em campo e valorizava a posse de bola, apesar de defesa “cochilar” em alguns momentos, permitindo ao adversário a condição real de empatar o marcador.

O técnico Vitor Jaime voltou para a etapa complementar com o discurso de marcar os homens de criação do Remo. Em vão. O Leão não teve dificuldade para marcar mais dois gols em sete minutos, com Carlinho Rech e Val Barreto, incendiando a partida e deixando o Gavião perdido no gramado do Mangueirão. Virou goleada antes dos 20 minutos. “Valotelli” assinalou o segundo dele e o quarto do Remo na partida.

Com o jogo nas mãos e com o adversário atordoado, o Remo passeava em campo trocando passes, apenas aproveitando os espaços deixados pelo time da tribo Kyikatejê. O resultado conquistado pelos azulinos já era suficiente para ultrapassar o maior rival no saldo de gols e dar um passo importante para permanecer na liderança mesmo em caso de vitória do Paysandu no confronto desta quinta-feira.

Globo Esporte.com, 29/01/2014