O dia 05/05/2013 está marcado eternamente nas lembranças do volante Ilaílson, de 28 anos. Naquela data, o jogador ajudou o Paragominas ir à final do Parazão contra o Paysandu – primeira vez em sua história – ao vencer o Clube do Remo por 3 a 1. Porém, foi nesta mesma partida que o volante sofreu a pior lesão de sua carreira: rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, que o afastou do futebol por 6 meses.
Nove meses depois, recuperado, Ilaílson veste a camisa do Remo e pode estrear em 2014 na quinta-feira (06/02) contra o Cametá, no Parque do Bacurau, pelo jogo de ida da semifinal do primeiro turno do Parazão. O jogador lembra de como foi difícil ficar tanto tempo fora dos gramados.
“É a lesão do futebol que deixa o atleta mais tempo fora dos gramados. Fiquei muito triste, pois vinha realizando um bom campeonato, cotado para ser o melhor volante da competição e indicado para receber um prêmio”, lamenta Ilaílson.
Junto com a delegação azulina que viaja para a cidade de Cametá, Ilaílson diz que este tempo que ficou em recuperação aprendeu bastante sobre a importância de cumprir todas as orientações dos preparadores e nutricionista do clube, valorizando cada dia de treino. O volante também ressalta o carinho que teve dos amigos que não o deixaram desmotivar.
“São nesses momento que a gente sabe quem são os nosso amigos de verdade. Agradeço a cada um deles por ter me ligado, me apoiado e me incentivando para não deixar a peteca cair”, acrescenta.
Ilaílson chegou ao Remo por indicação do técnico Charles Guerreiro. O treinador trabalhou com o aleta na Tuna Luso e no Paragominas, em 2013. Apesar da confiança, o volante revela que Charles nunca deu indícios de que poderia atuar como titular no próximo confronto azulino.
“Ele nunca fala quem vai jogar. Aqui é um grupo muito forte em que todos tem condições de serem titulares. Estou treinando duro todos os dias e esperando a minha oportunidade, que, quando chegar, vou agarrar com todas as minhas forças”, conta Ilaílson, que se diz ansioso para a possível estreia nesta quinta-feira. “A expectativa é grande sim. Clube grande, torcida maravilhosa. Quero entrar em campo para mostrar o meu trabalho”, conclui.
ORM News, 05/02/2014