Walter Lima, se manteve calado depois que Charles Guerreiro, técnico do Remo, disse que não gostaria que o também treinador assumisse a comissão técnica ao seu lado. Na tarde desta quarta-feira (05/02), Waltinho resolveu usar o seu perfil no Facebook para explicar a situação.
O técnico estava sob o comando da equipe sub-20 do Leão na temporada 2013 e 2014. Na postagem, Lima não demonstrou nenhum ressentimento com Charles Guerreiro, pelo contrário, o técnico disse que compreende esse posicionamento e revelou ainda que torce pelo Remo.
Quando criei minha página, não foi com intenção de falar do meu trabalho, até porque o futebol é complexo e contraditório. Fiz para expor meus pensamentos sobre a vida e que mais tarde gostaria de fazer um livro através da coletânea de postagens.
Mas agora vou me posicionar sobre o acontecimento amplamente divulgado, que foi o fato de o Charles ter negado o pedido da diretoria de que eu viesse a ser seu auxiliar.
O meu pensamento bate com o dele. Acho que ele agiu correto, até porque as razões que ele colocou são bem coerentes, de que eu sou técnico e não ficaria bem ser seu auxiliar.
O Charles já foi meu supervisor de futebol em outro trabalho e sempre nos demos muito bem, mas achava que ele estava em uma posição que não era a que melhor produzia e o aconselhei a retornar a trabalhar como técnico.
De minha parte estou torcendo para que o Remo consiga a conquista do turno e só através de esforços concentrados poderemos chegar lá, com blindagem ao Charles e o apoio devido para que ele possa desenvolver o seu trabalho.
Diário Online, 05/02/2014