Parece que o técnico Charles Guerreiro tirou um peso das costas depois da vitória por 2 a 0 diante do Cametá, na noite desta quinta-feira, 06/02, pela semifinal do Campeonato Paraense. O treinador estava pressionado pelas últimas atuações do Leão na competição, principalmente após a derrota para o Paragominas, e um insucesso contra o Mapará poderia até significar a perda do seu cargo. Guerreiro acredita que a forte marcação foi o segredo para o time remista sair festejando do Parque do Bacurau e aproveitou para desabafar.
“Havia conversado que o grupo tinha qualidade, mas que contra o Cametá isso tinha que ficar em segundo plano, pois era uma decisão. Foi o que aconteceu, entramos bem na marcação e a qualidade foi se sobressaindo. Potiguar, Zé Soares, Leandrão, Eduardo, todos marcaram e saímos na velocidade. O placar poderia ter sido melhor pelas oportunidades. A vantagem é considerada, mas precisamos ter cuidado. No domingo é casa cheia no Mangueirão para que possamos buscar o objetivo da classificação”, disse.
“Conseguimos construir uma família no Remo. O grupo se fechou após uma conversa que tivemos com a diretoria antes da viagem, foi uma coisa que motivou. A diretoria mostrou que acredita na comissão técnica e no grupo. Acredito que estão pegando muito pesado comigo. A crítica existe. Quando erramos, aceitamos, mas tem que respeitar o meu trabalho. A pressão no Remo é grande, está há muito tempo sem título, mas estou tranquilo. O grupo está fechado comigo, tem qualidade e vamos chegar longe”, continuou.
A comissão técnica do Remo ficou indefinida após as demissões de Edmilson Melo e Nildo Pereira, ficando a expectativa para saber quem seria o auxiliar de Charles Guerreiro. Valter Lima, treinador do sub-20 e coordenador das divisões de base remista, chegou a ser cogitado para o cargo, mas o técnico azulino confirmou que Agnaldo de Jesus, ídolo do Remo, será o seu “braço direito” a partir de agora.
“O presidente (Zeca Pirão) conversou comigo e o Agnaldo ficou de se apresentar no sábado. Ele dispensa comentários, é um ídolo da torcida e com certeza vamos fazer uma parceria juntos”, finalizou.
Globo Esporte.com, 06/02/2014