O domingo (09/02) foi de muitos gols, vitória e classificação remista para a final do primeiro turno do Campeonato Paraense 2014, mas para uma pessoa em especial, o domingo foi de reencontro. Agnaldo de Jesus, o “Seu Boneco”, voltou a vestir a camisa azulina e exerceu seu primeiro dia de trabalho em uma nova função: auxiliar-técnico.
Agnaldo se mostrou confiante no título remista e ressalta a importância do trabalho coletivo. “O jogo de ontem foi mais um momento marcante na minha história com o Remo. Neste clube fui campeão como jogador e treinador e, agora, quero ajudar o elenco a conquistar o título do Parazão e consequentemente um calendário para este clube no Campeonato Brasileiro”, disse.
Agnaldo afirmou que viu alguns erros na partida diante do Cametá, mas acredita que isso será corrigido. “Quero deixar claro que não sou o treinador. A última palavra é e sempre será do Charles, mas vou sentar com ele para passar a minha avaliação da partida. Cada jogo é um jogo e o Remo está melhorando. Pecamos um pouco no individualismo, poderíamos ter mais tranquilidade no jogo se isso não ocorresse, mas o Remo mostrou força e raça nessas duas últimas partidas, coisas que os torcedores reclamavam bastante nos outros jogos”, falou.
Perguntado como será o trabalho ao lado de Charles Guerreiro, “Seu Boneco” brincou. “Se formos comparar, o Charles Guerreiro é o ‘príncipe’, algo mais clássico no futebol, enquanto que sou o ‘Jeca’, aquele cara bruto”, disse, sorrindo.
Agnaldo acertou com o Remo até o final de 2014. Como jogador, atuou pelo time azulino de 1990 a 1997 e conquistou 7 títulos do Parazão, além de participar do tabu de 33 jogos que o Remo ficou sem perder para o Paysandu. O jogador também treinou o Leão e entrou para a história do clube ao conquistar o Campeonato Paraense de 2004 com aproveitamento de 100%, disputando 14 jogos e obtendo 14 vitórias.
Dentro de campo, o Remo muda o foco e visa o confronto contra o Paragominas, na Arena do Município Verde, pela Copa Verde. A partida será nesta quinta-feira, às 20h30.
ORM News, 10/02/2014