Thiago Potiguar e Leandro Cearense
Thiago Potiguar e Leandro Cearense

Leandro Cearense espera voltar a ser titular do Remo a partir de hoje à noite. O jogo contra o Paragominas, fora de casa, pela Copa Verde, é o momento ideal para o centroavante tentar resgatar o bom futebol ainda não apresentado desde que teve seus direitos federativos comprados pelo clube, no início do ano passado. O técnico Charles Guerreiro poupará quatro titulares na estreia do torneio regional, incluindo o atual dono da camisa 9, Leandrão, podendo assim tornar mais fácil o reencontro de Cearense com o gol.

“Sabia que uma hora iria pintar a oportunidade e teria que estar pronto para aproveitá-la. Antes disso não poderia fazer nada, pois sei que os companheiros (de ataque) que chegaram estão no mesmo nível que eu. Quero entrar e corresponder para brigar pela vaga. Vou jogar com o Thiago Potiguar, que atua mais pelos lados do campo. Por isso, vou ficar mais fixo na área e esperar as bolas cruzadas para empurrar para o gol. Não quero deixar a oportunidade passar”, comentou Leandro Cearense, logo após o desembarque da delegação azulina em Paragominas, no final da tarde de ontem.

Aos 28 anos, o atacante atuará pela primeira vez com a camisa do Remo em uma competição regional. Buscando ainda o ritmo de jogo, ele admite que precisa render muito mais do conseguiu até agora. No entanto, descarta que sua imagem de “matador” construída na temporada 2011, quando defendia o Cametá e foi artilheiro do Parazão com 21 gols, esteja ameaçada.

“Já fui artilheiro do Campeonato Paraense e posso conseguir este feito de novo este ano. Só preciso de ritmo de jogo, de uma sequência como titular, mas é claro que preciso respeitar as decisões do treinador e o trabalho do Val Barreto e do Leandrão”, ressaltou Leandro Cearense, que em 2013 marcou apenas 5 gols com a camisa remista.

Amazônia, 13/02/2014