Já na coletiva de imprensa de domingo, após o clássico contra o Paysandu, pela final do primeiro turno do Campeonato Paraense, Charles Guerreiro revelou que teria uma conversa com sua comissão técnica para definir quais jogadores poupará no jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde, contra o Paragominas, que está marcado para a próxima quinta-feira, 20/02, às 21h30, no Mangueirão. Uma definição será tomada nas próximas horas.
“Temos de ver que o elenco está comprometido (em termos de condição física), com muitos atletas desgastados e a nossa recuperação de uma partida para a outra está dificultada justamente pela falta de tempo. Logicamente que a Copa Verde é um campeonato importante, mas também importante conquistar o primeiro turno do Paraense. Vamos conversar internamente sobre a posição que tomaremos”, disse o treinador.
No jogo de ida contra o PFC, na quinta-feira passada, na Arena Verde, o comandante azulino poupou quatro jogadores titulares: o lateral-esquerdo Alex Ruan, o meia Eduardo Ramos e os atacantes Leandrão e Zé Soares. Já o lateral-direito Diogo Silva perdeu a vaga no time titular por critério técnico.
Agora, no segundo duelo contra o PFC, Guerreiro deve poupar os mesmos jogadores. Enquanto Alex Ruan e Eduardo Ramos ficam de fora apenas por precaução, Zé Soares e Leandrão seguem vetados pelo Departamento Médico. O velocista ainda se recupera da contusão que o deixou de fora do Re-Pa e poderá, no máximo, estar no banco de reservas na quinta-feira.
Já o centroavante, que saiu do clássico sentindo uma pancada no tornozelo direito, deve ser poupado para poder se recuperar com mais tranquilidade ao logo da semana. Ontem, Leandrão passou por um exame de ultrassonografia e nada de grave foi constatado.
Quem também ficará de fora do time titular é o zagueiro e capitão Rogélio. Como ele foi expulso no Re-Pa, Guerreiro vai aproveitar a partida pela Copa Verde para dar mais ritmo de jogo a Carlinho Rech, substituto do titular na partida de volta diante do maior rival, no domingo. Assim, o defensor também poderá melhorar seu entrosamento com Max.
Desta forma, o time mais provável para enfrentar o Jacaré do Norte teria: Fabiano; Levy, Max, Carlinho Rech e Rodrigo Fernandes; Dadá, Jhonnatan, Nádson (Athos) e Ratinho; Val Barreto e Thiago Potiguar.
De acordo com Charles Guerreiro, o momento é de focar no Paragominas e esquecer o duelo contra o Paysandu. O Remo venceu a partida de ida por 2 a 1 e agora só precisa de um empate para garantir a vaga na segunda fase da Copa Verde. O treinador, no entanto, já adiantou que sua equipe vai jogar para vencer novamente o time do interior.
“A partir deste momento, a concentração está voltada para o jogo contra o PFC, que com certeza vai endurecer muito o jogo da volta. É uma partida decisiva. A partir de sexta-feira a gente pensa um pouco mais no Paysandu, mas antes disso o foco é no PFC, que é um jogo importante”, ressaltou Guerreiro.
Amazônia, 18/02/2014