Cinco meses e 28 dias após o início dos trabalhos dos pedreiros no antigo estádio Baenão, o Remo voltou a utilizar o seu espaço para treinamentos. Na manhã desta terça-feira (18/02), a delegação azulina treina no gramado da Arena Baenão, que já está na segunda fase das construções.
Quem pensou que o local seguiria liberado apenas para os treinos, o diretor de futebol do clube, Thiago Passos, contou que a diretoria azulina já pensa em estrear o segundo turno do Campeonato Paraense na velha nova casa.
“Lógico que isto ainda envolve vários fatores, como a questão dos laudos técnicos, mas a intenção é colocar à disposição logo no nosso primeiro jogo com mando de campo do returno, sim”, disse. A partida será na segunda rodada, contra o Independente, dia 14/03.
Perguntado se hoje a Arena Baenão já estaria pronta para passar pela vistoria que libera estádios para sediar jogos do estadual, Passos frisou: “Sim, com certeza. Está à disposição”.
No projeto apresentado, a Arena terá capacidade para 20 mil torcedores, sendo que, além das arquibancadas, mais 1.563 cadeiras VIPs, 18 lugares para cadeirantes e 12 para obesos. Em um terceiro andar, ainda inexistente, serão feitos três tipos de camarotes: de 7,4 m² (26 unidades), 15,2 m² (duas unidades) e de 30,8 m² (duas unidades). Além disso, o espaço terá novo sistema de drenagem, 309 novas cadeiras VIPs, bar com 30 m², loja, lounge, sala multiuso e novos banheiros, no térreo.
ORM News, 18/02/2014