Prosseguem as providências da diretoria azulina na intenção de trazer outro árbitro do quadro da Fifa para apitar a final do primeiro turno do Estadual. O desejo partiu dos dirigentes por considerarem desastrosa a arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento no primeiro clássico da decisão. Como mandante do próximo confronto, os remistas, inclusive, indicaram alguns nomes para o sorteio.
“A arbitragem será novamente do quadro da Fifa. Nós vamos buscar árbitros do quadro da Fifa que estão à disposição, excluindo dois que participaram do último sorteio, ou seja, restam oito nomes para serem levados ao sorteio”, explica o diretor Thiago Passos.
Logo após o Re-Pa, o assessor do presidente remista, Sérgio Dias, chegou a dizer que a cúpula azulina estava disposta a pedir arbitragem internacional. “Vamos escolher entre árbitros brasileiros pertencentes ao quadro da Fifa, até porque a CBF veta a escalação de profissionais do exterior em partidas de campeonatos estaduais”, completa Passos.
Entre os membros da lista de indicados, estão os árbitros Sandro Meira Ricci (PE), Heber Roberto Lopes (SC), Paulo Cesar de Oliveira (SP), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Pedro Vuaden (RS).
Diário do Pará, 18/02/2014