Leandrão
Leandrão

Ontem, um exame de ultrassonografia confirmou a contusão sofrida pelo atacante Leandrão, no primeiro tempo do clássico contra o Paysandu, domingo passado, pelo primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Belém. Trata-se de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

Segundo o médico Ricardo Ribeiro, Leandrão precisará de um período de 15 a 20 dias para se recuperar totalmente da lesão. Portanto, o centroavante desfalcará o Leão Azul nos jogos contra o Paragominas, nesta quinta-feira, pela Copa Verde, e também diante do Paysandu, domingo, pela final do primeiro turno do Parazão, podendo até ficar de fora da estreia no segundo turno da competição estadual, dia 06/03, contra o Cametá, no Parque do Bacurau.

“O Leandrão já está em tratamento fisioterápico. Ele está de fora do jogo de quinta-feira e possivelmente do Re-Pa. Vamos esperar para ver se acontece evolução nesses dias, mas é muito difícil ele jogar o clássico”, avaliou Ribeiro, que apontou a forte sequência de jogos em gramados encharcados pelas chuvas neste início de ano como o principal motivo do aumento de problemas musculares no elenco azulino.

“Isso tudo é causa de uma sequência, que vai desde gramados pesados até sucessivos jogos. Isso exige bastante da musculatura dos atletas, atrapalhando os seus desempenhos e ocasionando lesões. Por isso que é importante o rodízio de jogadores nessas competições”, apontou.

Apesar de abatido pela lesão na coxa, Leandrão procura mostrar otimismo em relação ao período de recuperação e espera voltar aos treinamentos bem antes da previsão feita pelos médicos do clube.

“Senti um fisgada na coxa e logo percebi que era um problema sério, tanto que pedi para sair na hora. Uma lesão muscular é sempre algo muito chato, mas vou me dedicar em cada sessão de fisioterapia e espero voltar a jogar se possível antes mesmo do prazo que os médicos deram, que é de 2 a 3 semanas”, projetou o atacante.

O Liberal, 19/02/2014