Val Barreto
Val Barreto

Com o atacante Leandrão contundido, Val Barreto é nome certo no ataque do Remo no jogo contra o Paragominas. O centroavante azulino chegou a sentir dores na coxa logo após a partida contra o Paysandu, no último domingo, mas garante que se sente bem e apto para ajudar o Leão no confronto decisivo pela Copa Verde.

“Tive um desconforto na coxa, mas fiz o exame ontem (terça-feira) e não deu nada. Estou preparado para entrar e ajudar o Remo como for necessário. O grupo está muito focado para as próximas duas partidas. Particularmente, estou com a cabeça nos dois jogos. O jogo de amanhã será praticamente uma preliminar para domingo, mas vamos buscar a vitória, apesar da vantagem adquirida no jogo de ida”, contou Val.

A partida desta quinta-feira (20/02) contra o PFC será no Mangueirão, cujo gramado tem sido algo de críticas principalmente nas últimas duas semanas. Ciente de que provavelmente jogará com o campo pesado, encharcado e talvez até enlameado por conta das chuvas, Val Barreto acredita que a parte física acaba sendo prioridade, em detrimento da técnica.

“A estratégia ficou um pouco para trás (risos). Como se vê, esses jogos com gramado pesado exigem muita força e marcação, além de ter que se posicionar muito bem. Não podemos esquecer de marcar bastante e ajudar os caras lá atrás”, analisou o atacante.

Globo Esporte.com, 19/02/2014